De tudo que se diz sobre a masturbação, em que se deve acreditar?
"Como muitas outras coisas, a masturbação no passado foi considerada pecado. Mesmo agora, quando as pessoas ganharam liberdade para falar de sexo, há ainda quem acredite em besteiras como ficar fraco da cabeça, ter “ataques”, pegar tuberculose, crescer cabelo na mão dos meninos ou criar feridas nos dedos das meninas.
Se a sua dúvida é essa, não acredite em nada do que lhe disserem. Todos os animais sexuados se masturbam. Não é exclusividade dos seres humanos. Todos, homens e mulheres, solteiros, casados, jovens, velhos, analfabetos, letrados, seja qual for sua raça, nacionalidade ou religião, o fazem, dependendo de necessidades pessoais ou de circunstâncias.
Anormal seria o contrário. Assim como temos fome e sede, sentimos desejo sexual. Condenar a masturbação como forma de satisfazê-lo equivale a dizer que é pecado comer sanduíche sozinho em vez de se banquetear com champanha e caviar. Nossa capacidade de sonhar de olhos abertos provê como fantasia coisas que a realidade põe fora do nosso alcance.
Sendo, pois, um comportamento normal, existem técnicas de masturbação, algo como um manual de instruções? A resposta é “não” porque, atendendo a necessidades muito pessoais, cada um acaba desvendando os enigmas do seu próprio corpo e desenvolvendo sua própria técnica. É particularmente valioso para ensinar o “mapa da mina” a parceiros na relação a dois. Quem não conhece os “cantinhos” do seu corpo, não tem como doar o melhor de si ao outro. Qualquer relação acaba sendo uma masturbação a dois se praticada por cada um isoladamente.
Mas, se é assim tão normal, existe uma idade para se começar a masturbação? A partir de quando deve ser estimulada na infância? A resposta de novo é “não” e “não”. Sendo uma função natural do organismo, a criança não necessita de ajuda para isso. Pelo contrário, ela precisa que os adultos a deixem em paz, sem lhe incutir a culpa que a transformará em um adulto inseguro e aí, sim, incapaz de satisfazer-se sexualmente."
Equipe Corpo Saudável
Disponível em: http://www.corposaudavel.com.br/sexualidade/masturbacao-verdade 10:33
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário